Um incêndio seguido de explosão no silo de resíduos de madeira no terminal Norte do Porto de Aveiro causou hoje um ferido ligeiro, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.
O acidente ocorreu cerca das 9h20 durante a operação de descarga de um camião.
Os bombeiros conseguiram fazer uma abertura na cobertura do silo para despejar água com mais facilidade na zona afetada.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Ílhavo, Carlos Mouro, que está no local a controlar as operações o fogo ainda "não está controlado".
"É um silo enorme que está a arder e estamos a tentar debelá-lo", adiantou o mesmo responsável.
O ferido ligeiro é o motorista do camião que apresentava queimaduras ligeiras nos braços e foi transportado para o Hospital de Aveiro.
No local estão quatro corporações de bombeiros de Ílhavo, Aveiro (Novos e Velhos) e Vagos, num total de 46 homens e 15 viaturas.
fonte: Lusa
Incêndio no porto «confinado ao silo»
13h22m - Os bombeiros vão começar a retirar as 3.000 toneladas de resíduos de madeira que estão no silo do terminal Norte do Porto de Aveiro onde ocorreu hoje uma explosão seguida de incêndio, adiantou o comandante dos Bombeiros de Ílhavo.
Carlos Mouro, que está a controlar as operações no local, disse à agência Lusa, ao final da manhã, que o incêndio estava «confinado ao silo» e que iriam começar a retirar o produto que está no interior.
O acidente ocorreu cerca das 09:20 durante a operação de descarga de um camião que transportava 'pellets' de madeira (resíduo florestal em forma granulada).
por Diário Digital / Lusa