
Realizaram-se no passado dia 26 de Fevereiro as comemorações do 17º Aniversário da fundação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fronteira.
Esta foi uma cerimónia com muita simplicidade mas cheia de grande simbolismo pois, trata-se de homenagear todos aqueles e aquelas, quer sejam Bombeiros ou Dirigentes, quer de uma forma ou de outra contribuem para uma das causas mais Nobres do Nosso País.
A cerimónia iniciou-se com a formatura do Hastear das Bandeiras frente à entrada principal do quartel recebendo posteriormente a Entidade que Presidia à Cerimónia o Sr. Presidente da Direcção Dr. Pedro Namorado Lancha. Posteriormente e já dentro das instalações iniciou-se um dos momentos mais importantes e com mais significado deste aniversário. Foram galardoados 36 elementos com Medalhas de Assiduidade de 5, 10, 15 e 20 anos. A agraciação destas distinções ocorreu porque todos os elementos agraciados mantiveram nos últimos anos uma Assiduidade efectiva, aliada ao bom comportamento como foi, é e sempre será apanágio desta Instituição.

Após a atribuição das Medalhas de assiduidade procedeu-se ao Rebaptizar da Viatura VLCI01, a primeira viatura que este Corpo de Bombeiros adquiriu com a preciosa colaboração da Honorária desta Associação, Fernanda Cortes Fernandes Ramos da Costa. Agora e depois de uma remodelação ao nível de alguns equipamentos, mecânica e chapa, a viatura foi Rebaptizada com o nome do Sr. Comandante Eduardo Espadinha, Comandante desde o inicio da fundação desta instituição e que sempre Comandou este Corpo de Bombeiros com sentido de responsabilidade e lealdade.
Ainda no decorrer da cerimónia o Sr. Presidente da Associação Dr. Pedro Namorado Lancha proferiu umas pequenas palavras “agradecendo a todos os elementos e famílias, que ao longo deste 17 anos têm colaborado com esta instituição elevando bem alto o nome dos Bombeiros Voluntários de Fronteira”.
Para terminar ocorreu um almoço convívio entre todos os elementos do Corpo de Bombeiros, Órgãos Sociais, Familiares e Convidados.
Texto: Adjunto de Comando João Ratinho.
Fotos: Armando Marques.