Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 18.12.11

Ocorrências do dia

Pescador morre após queda numa falésia
Um homem de cerca de 60 anos morreu, esta noite de sábado, após uma queda numa falésia em Vila do Bispo, Sagres, quando estava com um amigo a pescar, confirmou o comandante do porto de Lagos, Cruz Martins.

"O corpo foi retirado e o óbito foi confirmado pela equipa do INEM que acompanhou os trabalhos de resgate", disse o mesmo responsável.

O corpo do homem, que estava numa zona de difícil acesso a cerca de 15 metros do topo da falésia, foi retirado do local por uma equipa de uma dezena de bombeiros que recorreram a equipamento de escalada para chegarem ao local onde estava o corpo.

A queda do pescador lúdico na falésia ocorreu às 21.54 horas de sábado e mobilizou ainda uma lancha salva vidas e um helicóptero da Força Aérea.

"Não havia a certeza onde o senhor tinha caído e houve necessidade de mobilizar vários meios para tentar resgatar a pessoa que, infelizmente, se confirmou agora ter falecido", disse.
Cruz Martins acrescentou ainda que a vítima esteve sempre inconsciente e o corpo será agora transportado para a morgue local.

Fonte: JN


Aveiro: Veleiro espanhol afunda-se, tripulantes resgatados por helicóptero.

Três tripulantes espanhóis foram hoje resgatados por um helicóptero da Proteção Civil ao largo de Aveiro, depois de o veleiro onde seguiam se ter afundado, disse fonte do Centro de Controlo do Tráfego Marítimo do Porto de Aveiro.
"Trata-se de um veleiro espanhol que foi ao fundo. Tinha três tripulantes a bordo que estão a salvo. Estão bem", disse a fonte

Fonte: Noticias de Aveiro

Um morto num choque entre duas motas

Um jovem morreu e outro ficou ferido com gravidade, esta tarde, num choque entre duas motos, na EN108, em Zebreiros, Gondomar.
O acidente ocorreu cerca das 16 horas, mas às 19 horas o corpo da vítima mortal estava ainda na estrada, à espera do delegado de saúde.
Dada a gravidade dos feridos, um dos quais viria a falecer, a operação de assistência e socorro, a cargo dos Bombeiros de Valbom, motivou o corte da estrada, entretanto reaberta.

Fonte: JN

Homem de 27 anos morre em despiste

Um homem de 27 anos morreu, este domingo de madrugada, cerca das 4.30 horas, devido ao despiste da viatura ligeira de passageiros em que seguia, na vila de Fronteira, distrito de Portalegre, informaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Portalegre explicou à que o alerta para o despiste, que ocorreu numa das artérias da vila de Fronteira, foi dado pelas 4.23 horas.

"A vítima mortal foi transportada para os serviços de Medicina Legal do Hospital de Portalegre", acrescentou a fonte.

Para o local, foram mobilizados oito bombeiros, apoiados por três viaturas, da corporação de Fronteira, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica e elementos da GNR.

Fonte: JN


Casal intoxicado com monóxido de carbono internado em "estado grave"

Um casal morador em Vale do Feto, Pombal, foi, este domingo, internado em "estado grave" devido a uma intoxicação por monóxido de carbono no hospital concelhio.

Segundo fonte do Comando Distrital das Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, a ocorrência foi registada às 7.14 horas e tratou-se de um casal "intoxicado com monóxido de carbono" devido a um gerador.

O casal, morador no Vale do Feto, foi transportado para o hospital em "estado grave".

No local estiveram o INEM, duas viaturas dos bombeiros do Pombal e cinco homens, e a GNR, acrescentou a fonte, que não adiantou mais pormenores.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags