Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 26.11.12

Mulher dá à luz numa ambulância pela segunda vez

Bombeiros Voluntários da Aguda ajudaram a pequena Lara a nascer, na tarde deste domingo, à porta de casa, em Serzedo, Vila Nova de Gaia.

Parece ser sina. Carla Noronha trouxe este domingo a pequena Lara ao mundo... dentro de uma ambulância dos Bombeiros Voluntários da Aguda, à porta de casa. E repetiu, assim, a experiência tida com outra filha, a 4 de dezembro de 2010. Nélson Lemos, "parteiro" à força, tem uma voz animada. Para ele, é já o terceiro parto imprevisto que assiste. "Correu tudo muito bem".

A história foi extremamente rápida. "Desde a chegada ao local até a criança nascer foram três ou quatro minutos", conta o bombeiro.

Aos 32 anos, Carla já vai no terceiro filho, o que ajuda a tornar os partos mais rápidos. Mas a verdade é que, pelos vistos, Carla é mesmo assim: rápida. Não tinha começado o trabalho de parto há muito. "Ela ainda veio a caminhar para a ambulância", mas, mal entrou, "começou a sentir dores mais fortes". Nélson e o colega, Carlos Silva, optaram por fazer ali mesmo o parto. Lara nasceu na Rua do Pinheiro, em Serzedo, às 16.35 horas e foi depois tranquilamente levada à maternidade do Santos Silva, nos braços da feliz mãe.

"É a segunda criança que lhe nasce numa ambulância da nossa corporação". Há dois anos, a parteira fora Carla Covas, conta Nélson, 34 anos e já quase profissional na arte de trazer vidas ao mundo. "Uma vez foi mesmo na via pública", recorda o jovem bombeiro. Quando chegou ao pé da parturiente, ela já estava deitada num passeio da Rua da Bélgica, em Canidelo. O outro nascimento a que assistiu ocorreu numa ambulância, nos Carvalhos, em Pedroso.
 
 
por Ivete Carneiro
em JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:56



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags