Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 20.08.11

Celorico de Basto: A Corporação dos Bombeiros Voluntários Celoricenses Festejou mais um Aniversário

Decorreram em Celorico de Basto, no dia 15 de Agosto, as cerimónias que marcam mais um ano de existência da Corporação dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, que aproveitaram a ocasião para impor os galões de oficiais de bombeiro de 2ª a 4 elementos da corporação.
Como é hábito, em dia de aniversário a corporação do Bombeiros Voluntários Celoricenses desenvolve uma série de actividades protocolares que marcam mais um ano de vida de uma corporação que já existe desde o 15 de Agosto de 1926 e que tem procurado servir a comunidade de forma exemplar.
O dia começou com a formatura e o hastear das bandeiras, um momento marcante para todos os presentes inclusive para os estagiários que participaram pela primeira vez nas festividades de aniversário da corporação.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, o presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, António Magalhães Costa, o presidente da Direcção, Fernando Freitas e o presidente do Conselho Fiscal, António Bastos.
O quadro de comando fez-se representar por todos os elementos, a referir o Comandante, António Marinho Gomes, o Segundo-Comandante, Fernando Marinho Gomes e o Adjunto de Comando, Augusto Carvalho.
Durante a missa, e antes da cerimónia protocolar da entrega dos galões aos agora oficiais de bombeiro de 2ª, o presidente da Direcção usou da palavra para recordar os elementos da corporação já falecidos.
Fez ainda referência à remodelação do quartel, que a curto prazo será alvo de uma ampliação que rondará o valor de 500.000,00€, e mencionou a candidatura para aquisição de um Veículo Urbano de Combate a Incêndios no valor de 240.000,00€. Para terminar a sua intervenção, o presidente da direcção felicitou os elementos a quem foram impostos os galões de oficiais de Bombeiro de 2ª.
Aquando da cerimónia de imposição dos galões, o Comandante dos Bombeiros fez alusão às novas funções que estes elementos agora se prestam atribuindo-lhes responsabilidades acrescidas dentro da Associação Humanitária que representam. A referir Carlos Magalhães, Joaquim Magalhães, Nuno Machado e Tiago Carvalho. Uma cerimónia repleta de simbolismo para todos os presentes.
Actualmente, com um corpo de bombeiros a rondar os 150 elementos, o Quadro Activo dos Bombeiros Voluntários Celoricenses organiza-se em 2 companhias, 5 secções, 10 brigadas e 20 equipas. Conta ainda, com uma escola de estagiários com cerca de 30 elementos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:14


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags