Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 15.07.12

Bombeiros de Vila Praia de Âncora: continuidade em risco

Com a perda de 50 por cento das receitas que eram provenientes do transporte de doentes não urgentes, os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora estão a passar por enormes dificuldades financeiras que põem em risco a sua continuidade.

Para que isso não ocorra, estão a ser preparadas iniciativas visando angariar fundos que ajudem a corporação a manter-se de pé. Uma dessas iniciativas realiza-se esta manhã, com início às 9 horas junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários para uma caminhada até ao Terreiro de Caminha e regresso.

Prevê-se a participação de, pelo menos, meia centena de ade-rentes, cada um contribuindo com 5 euros e com direito a uma t-shirt. Trata-se da Marcha de Solidariedade, organizada pelo Movimento de Empresários de Caminha, com o apoio logístico da Câmara Municipal.

A antiga atleta olímpica Manuela Machado que, nascida no concelho de Viana do Castelo em 1963, integrou a super equipa do Sporting de Braga várias vezes vencedora da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato integra o grupo de participantes.

Cientes da importância que a corporação tem no apoio ao vale do Âncora — um dos mais populosos do distrito de Viana do Castelo — a população solidarizou-se com os dirigentes da Associação Humanitária de Vila Praia de Âncora, correspondendo ao apelo lançado no sentido de obtenção de fundos que permitam manter os funcionários ao serviço da instituição.

Sem dinheiro para funcionários

Os Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora têm 10 funcionários ao seu serviços, 80 por cento dos quais estão ligados à prestação de socorro.
Para pagar a esses funcionários são precisos 7 500 euros mensais. Com a falta de dinheiro já há salários em atraso e o novo regulamento governamental para o transporte de doentes não urgentes veio complicar a situação: as verbas que entram nos cofres da corporação são agora menos 30 por cento.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora foi criada a 3 de Novembro de 1916.

Fonte: Correio do Minho

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:47



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags