Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 31.01.11

Coimbra: Bombeiro de Brasfemes

Bombeiro de Brasfemes
passou à reserva para presidir
Associação Humanitária


O novo presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Brasfemes é um bombeiro da corporação, que passou à reserva para assumir o cargo, depois de um impasse que quase deixava a instituição sem corpos sociais. Bruno Santos, de 34 anos, é bombeiro desde 1989 e decidiu despir a farda por uns tempos para encabeçar a lista única, eleita na passada sexta-feira.
As eleições, para o mandato de dois anos, chegaram a estar marcadas para 23 de Dezembro, mas na assembleia-geral extraordinária não surgiram candidatos e a direcção cessante, liderada por Joaquim Fernando Nabo, também não manifestou interesse em continuar. Em tempo quase recorde acabou por ser constituída uma equipa directiva, com cidadãos de três freguesias – Brasfemes, Torre de Vilela e Souselas –, explicou ao Diário de Coimbra o novo presidente da Associação Humanitária.
Sub-gerente comercial de profissão, Bruno Santos entrou para os bombeiros ainda menino e conhece como a “palma da mão” a vida da corporação. É por ela que pretende continuar a dar o seu melhor. Temporariamente, não vai estar no socorro directo às populações, mas a sua prioridade é «dar as melhores condições ao corpo activo», onde quer regressar assim que deixar de estar à frente da associação.
«Senti que devia protagonizar a mudança», sublinhou, salientando que a equipa directiva é integralmente constituída por «pessoas amigas dos bombeiros». Os vice-presidentes são Arménio Ferraz, presidente da Junta de Freguesia de Brasfemes, e Eduardo Figueiredo, 2.o comandante do quadro de honra.
José Alberto Ferreira e Hélder Barjona são os secretários da direcção, o tesoureiro é António Cordeiro e Rui Nabo, tesoureiro-adjunto. Gonçalo Santos preside à Assembleia Geral e tem como vice-presidente João Paulo Marques e Isabel Cruz e Rui Figueiredo, como secretários. O Conselho Fiscal passa a ser presidido por Jorge Sineiro.

Candidaturas ao QREN
para concluir obras
A protecção individual dos bombeiros é uma preocupação de Bruno Santos, que espera, no exercício do seu mandato, avançar com a casa-escola para a formação e a construção do aparcamento para viaturas, projectos para os quais serão apresentadas candidaturas ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
A lista “Os amigos dos Bombeiros” apresentou-se aos sócios com o lema “Por melhores condições de trabalho para os nossos bombeiros. Por maior participação activa dos sócios na vida da associação”, comprometendo-se a divulgar à comunidade «o pulsar» da associação, nomeadamente através das assembleias-gerais. «Concorremos pela grandeza da nossa nobre associação humanitária, que, aos 72 anos de existência, merece o nosso respeito e empenhamento», lê-se no manifesto.


in: Diário de Coimbra

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags