Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 26.11.12

Chefe Fernando Reis: Faleceu um herói

Perdi um amigo, os Bombeiros da Aguda perderam um excelente operacional e os portugueses perderam mais um herói! Anos depois de ter servido nos Voluntários da Aguda fui visitar o quartel com os meus pais. O carinho com que nos receberam, a forma com que lhes falaram de mim, deixaram os meus pais cheios de orgulho e a mim com um sentimento que nunca irei esquecer. Nesse grupo estava o Reis. 
 
O Reis companheiro no combate aos incêndios, condutor de ambulâncias que tripulei, que partilhou comigo e com outros homens de bem a força no suporte do andor de Nossa Senhora, em Fátima… O Reis excelente bombeiro, sempre disponível, sempre Amigo... Escrevo de coração, emocionado e sem qualquer favor de circunstância. Mas, faltam-me as palavras... O Reis… O Reis faleceu! 
 
O chefe Reis morreu no acidente que pouco me importa saber como se deu! O que me importa é que fiquei sem um amigo. Um amigo que mesmo assim estará no parque de viaturas à minha espera, quando visitar os Bombeiros da Aguda, para me perguntar, com aquele seu sorriso característico, por Lisboa e pelo meu Sporting! 
 
Permitam-me que apresente aqui as minhas sentidas condolências e dê um abraço, forte, à esposa, à filha e restante família, aos camaradas bombeiros e dirigentes dos Voluntários da Aguda e que lamento por todos. Porque todos perdemos um herói!
 
 
João Paulo Teixeira
Ex-2.º comandante dos BV Aguda
Ex-editor do Jornal Bombeiros de Portugal

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags