Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 06.03.12

Óbidos: Incêndio em empresa de abate de aves em fase de rescaldo

O incêndio que esta segunda-feira à tarde destruiu o principal pavilhão de uma empresa de abate de aves, no concelho de Óbidos, está em fase de rescaldo desde as 21h20, informaram os bombeiros.

"Iniciámos o rescaldo às 21h20, depois de termos conseguido apagar um foco de incêndio num anexo ao pavilhão, onde os acessos foram bastante dificultados devido à queda da cobertura", disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Óbidos, Sérgio Gomes.

O incêndio, que durante a tarde consumiu o principal edifício da Nutriaves -- Abate e transformação de Aves, na zona industrial das Gaeiras, teve início às 14h23 e foi combatido, por 83 bombeiros, apoiados por 31 viaturas, das corporações de Óbidos, Caldas da Rainha, Peniche, Bombarral, Nazaré, Alcobaça, S. Martinho do Porto, Pataias e Benedita.

O vento que fez com que "o incêndio atingisse uma grande velocidade de propagação" foi, segundo Sérgio Gomes, a principal dificuldade sentida pelos bombeiros no combate às chamas, que se estenderam da cobertura do edifício à "zona de embalagem e ao escritório, onde havia bastante material inflamável".

A empresa situa-se na zona industrial das Gaeiras, no concelho de Óbidos, e é ladeada por outras, às quais os bombeiros conseguiram evitar a propagação das chamas.

"Não houve necessidade de evacuação de outros edifícios, embora por precaução tenham sido tomadas algumas medidas de protecção de edifícios e meios humanos", acrescentou o comandante.

As causas do incêndio, que segundo informações do proprietário aos bombeiros, "poderá ter começado num quadro eléctrico da zona de abate de aves", estão a ser investigadas pelas autoridades.Na empresa trabalhavam, segundo Sérgio Gomes, "cerca de 100 pessoas", cujos postos de trabalho ficaram destruídos.
 
 
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 07:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags