Um princípio de incêndio, na manhã desta segunda-feira, obrigou ao resgate de 25 crianças de um colégio situado na Avenida Gago Coutinho, em Lisboa. A operação decorreu sem incidentes e não há feridos a registar.
Fonte dos bombeiros contou ao JN que o alarme para o incêndio foi dado pelas 10.40 horas, tendo de imediato avançado para o local os meios de combate.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que as chamas se confinavam a uma cave. Poré, devido ao muito fumo, as crianças foram evacuadas para um terraço no topo do edifício, uma vez que a circulação no interior do imóvel ficou cortada.
Segundo a mesma fonte, as crianças foram retiradas com auxílio de um escada, tendo a operação decorrido com a máxima segurança e sem incidentes.
Os bombeiros conseguiram controlar rapidamente as chamas, que acabaram por destruir apenas algum mobiliário no compartimento do colégio onde deflagraram.
No local estiveram 23 bombeiros, apoiados por nove viaturas, a par de elementos da Polícia Municipal e serviço de Proteção Civil.Fonte: JN