
Acidente deu-se no IC2, na zona do Marco do Distrito, e obrigou a demorada operação de desencarceramento Manuel da Silva Mendes, proprietário e administrador da empresa “Construções Alimendes, Lda., de Pombal, faleceu ontem, aos 52 anos, na sequência de uma violenta colisão entre o automóvel BMW que conduzia e um camião semi-reboque, no IC2, perto do Marco do Distrito, concelho de Soure.
Aparentemente, o motorista do pesado terá perdido o controlo do veículo, numa zona de subida, invadido a faixa contrária e esmagando o automóvel e provocando a morte quase imediata do empresário.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Soure, Carlos Luís Tavares, explicou ao nosso jornal que o choque, que ocorreu por volta das 14h30, foi muito violento e obrigou a operações de desencarceramento, que demoraram 45 minutos.
A vítima terá tido morte imediata, salientando o responsável da corporação que o desencarceramento foi moroso e muito dificultado, pelo facto de estarem partes do veículo embutidas no corpo do condutor.
A corporação enviou para o local 15 elementos e quatro viaturas, tendo também comparecido uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Instituto Nacional de Emergência Médica, que confirmou o óbito.
A empresa Construções Alimendes, Lda., com sede em Pombal, é responsável, entre outras empreitadas, pelo “Condomínio Da Vinci”, na Quinta da Portela, em Coimbra.
De acordo com Carlos Luís, o condutor do pesado sofreu ferimentos ligeiros, mas, depois de ter recuperado do choque inicial, acabou por não haver necessidade de transporte a uma unidade hospitalar.
O comandante dos Voluntários de Soure disse ainda que, naquele local, entre o Marco do Distrito e a Redinha, já no concelho de Pombal, registou-se, no ano passado, um acidente com contornos semelhantes, do qual também resultou um morto.
in: DC