Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 14.02.12

Chaves: Rebentamento de garrafa de oxigénio no hospital provoca um ferido

Explosão no Hospital de Chaves fere enfermeiro

O incidente sucedeu-se por volta das 13.30 horas, quando um ventilador portátil, ligado a uma botija de oxigénio, explodiu nas Urgências do Hospital de Chaves, causando um ferido ligeiro, enfermeiro, que foi transferido para o Centro Hospitalar de Gaia com uma queimadura na mão esquerda.

A sala de observações, onde se encontravam dez utentes, teve de ser evacuada após a explosão, devido ao fumo que se instalou após o incêndio. Os Bombeiros Voluntários Flavienses e Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves foram chamados ao local, com oito elementos, dois carros de combate e um de comando, limpando o local e garantindo o funcionamento do serviço de urgências.

No local esteve também Carlos Vaz, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro. «O aparelho que explodiu é um equipamento novo, que tem sido utilizado diariamente por todos os técnicos», explicou Carlos Vaz, adiantando que será aberto um inquérito de averiguações: «Vamos contactar a empresa que vende o aparelho para analisarmos e chegarmos a uma conclusão.»

A explosão causou um enorme susto nos doentes e familiares presentes nas Urgências do Hospital de Chaves. «Nunca irei esquecer. Fiquei assustada com os gritos do enfermeiro, pois estava à porta do gabinete quando se deu a explosão. De imediato apareceram médicos e enfermeiros para nos tentar acalmar e ajudar», contou Delfina Pereira, presente no local. 

Fonte: aBola

O rebentamento de uma garrafa de oxigénio, no Hospital de Chaves, provocou hoje ferimentos a um enfermeiro daquela unidade de saúde, informaram à Lusa os bombeiros.

Segundo o comandante dos bombeiros de Salvação Pública, José Carlos Silva, registou-se, até ao momento [14:00], um ferido, um enfermeiro, que "sofreu queimaduras nas mãos, tendo sido assistido no local".

O rebentamento da garrafa de oxigénio aconteceu na zona das urgências e obrigou à evacuação daquela área do hospital.

Fonte: Expresso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:35


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags