Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 15.12.11

Avó e neta de dois anos feridas com gravidade em incêndio de viatura

Avó e neta, de cerca de dois anos, ficaram feridas, com gravidade, esta quinta-feira de manhã quando o carro que a senhora conduzia se incendiou, cerca das 10.40 horas, numa rua da freguesia de Agualva, concelho de Sintra.

O incêndio deflagrou quando a viatura se encontrava em funcionamento na zona de Colaride, em Agualva. "Uma senhora estava a conduzir e o carro começou a arder", disse à Lusa o comandante dos bombeiros de Agualva-Cacém, acrescentando que na viatura estava também "um bebé".


Ao que o JN apurou, as ocupantes do veículo eram avó e neta, esta uma menina com cerca de dois anos. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa adiantou ao JN que a mulher e a bebé ficaram feridos com gravidade na sequência de queimaduras.

As pessoas que presenciaram o incidente não se aperceberam, de início, que havia uma bebé dentro do carro e só tomaram conhecimento da presença da neta perante o desespero da avó, que saiu da viatura a gritar pela neta.

Alguns populares usaram extintores para impedir a propagação das chamas e foi a própria avó que tirou a neta do carro. A menina, como tinha várias camadas de roupa no corpo, parece ter sofrido menos queimaduras do que a mulher.

Os dois feridos foram transportados para os hospitais de S. José e Dona Estefânia, em Lisboa.


Comentario "anónimo" feito nesta noticia no site http://www.jn.pt/, passo a citar:

Boa tarde a todos os que percebem muito de tudo mas que não conhecem o caso….-este carro tinha feito a poucos dias uma revisão geral…-tudo começou com o carro a ficar imobilizado, em que a proprietária ia para arrancar e o carro desligou-se, tentou liga-lo mas não conseguiu, saiu do carro para contactar quem a ajuda-se, através do telemóvel, quando do nada o carro pega fogo…-acho triste falarem sem conhecimento do caso e porem-se a mandar palpites do nada, quando toca aos outros são todos uns heróis-acho que para a família o choque já é grande e é escusado certos comentários…CONTINUA...
CONTINUAÇAO-uma avo ainda nova que carrega a dor de não poder ter feito mais, e uma criança que vai ter marcas para o resto dos dias-espero que tenham melhoras breves, que esta época lhes de ainda mais força-pensem nisto antes de abrirem a boca para dizer disparates, e fica a informação que a viatura é um Citroen.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:51


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags