Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 02.03.12

Fafe: Protecção Civil aposta nas escolas

Os cerca de 500 alunos da Escola EB 2/3 de Arões Santa Cristina, em Fafe, ficaram a conhecer, durante a manhã de ontem, como funcionam as várias instituições que compõem da Protecção Civil (INEM, Cruz Vermelha, bombeiros, GNR e Sapadores Florestais). A acção destinou-se a assinalar o Dia da Protecção Civil, que decorre a 1 de Março.

“Todos somos Protecção Civil. mesmo as crianças, e estas actividades visam dar maior visibilidade à Protecção Civil, Mostram como agir em caso de catástrofe”, disse ao ‘Correio do Minho’. Pedro Valente, comandante operacional da Protecção Civil em Fafe.
Uma mensagem que passou para a comunidade escolar.

“Os alunos e os professores estão sensibilizados para a questão da protecção civil e temos na escola um Clube de Protecção Civil, com professores e alunos, que incentiva a isso mesmo”, explicou ao ‘CM’, Isabel Gonçalves, directora da Escola EB 2/3 de Arões Santa Cristina.
Além de ficarem a conhecer os vários meios, os alunos tiveram oportunidade de participar em algumas actividades, tais como palestras sobre como salvar vidas, prevenir acidentes, e descida através de cabos. Foi feita, também, uma demonstração de comportamento de um cão da GNR, treinado para manter a ordem pública. No final, um dos alunos disse ao ‘CM’ que ficou com “vontade de servir como voluntário nos bombeiros, logo que seja possível e os meus pais me deixem”, disse o jovem.

Fonte: Correio do Minho 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:42


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags