A proposta da Força Aérea de financiamento pelo Governo Regional do transporte de doentes entre as ilhas é hoje a manchete do Açoriano Oriental, destacando o Correio dos Açores as dificuldades financeiras dos Bombeiros de Ponta Delgada.
Devido à redução de horas de voo imposta pelo Orçamento do Estado de 2012 “Força Aérea quer cobrar operações de emergência”, precisa o Açoriano, enquanto o Correio sublinha que, por “falta de dinheiro” os “Bombeiros [de Ponta Delgada] podem não ir a tempo de combater incêndios à noite”.
O Açoriano destaca também que “Empresários colocam ASTA em tribunal para reaver dinheiro investido nas lojas” de um centro comercial que aquela empresa começou a construir em Ponta Delgada, mas cujas obras foram interrompidas, enquanto o Correio cita o presidente do Governo Regional para realçar as “Condições únicas dos Açores para atrair investimento”.
Num título único, o Diário dos Açores reúne, por seu lado, duas notícias da atualidade regional: “PSD revela ‘derrapagens’ em obras públicas de 200 milhões; PS chumba audição parlamentar de José Contente sobre valores da renda anual da SCUT”.
Destaca também que “Madeira, Açores e Canárias trocam experiências sobre prevenção de risco”.
A União escolheu para tema do dia o “Exercício [que] testou contenção de derrame de combustíveis” na Praia da Vitória, revelando também, sob o título “Esplanadas em abaixo-assinado” que comerciantes de Angra do Heroísmo pretendem a cobrança pelo município de um valor único anual por licenças de ocupação do domínio público.
O Diário Insular destaca o que o presidente do Conselho da Administração da empresa confirmou na Assembleia da República: “ RTP-A autónoma”.
“Cortes perturbam consultas” é outro dos título de primeira página do Diário Insular, que alerta para as consequências no funcionamento da saúde de restrições registadas no acesso à internet.
Fonte: Acorianooriente