Artigo actualizado às 14:13
O camião-cisterna, que transportava gasóleo, despistou-se esta quarta-feira na Pampilhosa da Serra, distrito de Coimbra, derramando cerca de mil litros de combustível, revelou o comandante dos Bombeiros Voluntários locais, escreve a Lusa.
Segundo Marco Alegre, o combustível foi derramado, depois do veículo se ter tomado, no pavimento da estrada municipal nº 343.
De acordo com Marco Alegre, o local de fuga do combustível do veículo já foi selado e feita uma zona de segurança em torno da cisterna.
O controlo do derrame está a ser feito com espuma e pó de pedra, evitando que o combustível alastre e removendo gasóleo que se espalhou.
Vinte elementos da corporação e sete veículos estavam envolvidos nas operações cerca das 13:00, quando ainda não tinham começado os trabalhos de trasfega do combustível.
O acidente com o veículo, que transportava 16 mil litros de gasóleo, deu-se a dois quilómetros da povoação do Soerinho e levou ao corte da estrada municipal nº 343. Foi registado cerca das 10:00.
Recorde-se que o acidente provocou ainda um ferido ligeiro, o condutor do veículo, que foi transportado para o Centro de Saúde da Pampilhosa da Serra.
fonte: TVI24