Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 04.12.12

Hercílio Campos recebe medalha de mérito

O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Braga, Hercílio Campos, foi condecorado com a Medalha de Mérito de Protecção e Socorro, no grau cobre e distintivo laranja.
Hercílio Campos foi distinguido pelo anterior presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Arnaldo Cruz, em despacho publicado, há duas semanas, em Diário da República. Foi um dos dois comandantes distritais medalhados.

Justificando a distinção, Arnaldo Cruz reconhece no comandante distrital de Braga “um dos rostos daqueles que todos os dias, anonimamente, se dedicam à protecção e socorro dos seus concidadãos, de forma altruísta e abnegada”.
Ao longo de seis anos como comandante distrital de operações de socorro, Hercílio Campos “tem demonstrado excepcional empenho no cumprimento dos seus deveres e elevados padrões de qualidade com evidente reflexo na actividade de protecção civil e socorro” refere o despacho de atribuição da medalha.

Hercílio Campos é apontado como um profissional “discreto, dotado de elevado espírito de missão e capacidade de trabalho”, o que lhe “tem possibilitado assegurar, continuamente, uma capacidade de resposta oportuna e de qualidade no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Protecção e Socorro”.
Graças a estas qualidades, o CODIS de Braga tem sabido “identificar, avaliar e accionar, em tempo oportuno, as soluções mais adequadas às múltiplas e, na maior parte das vezes, complexas situações que se lhe depararam no exercício das suas funções”.

A Medalha de Mérito de Protecção e Socorro distingue ainda “o excepcional nível de integridade, autoconfiança e sentido do dever, demonstrados no âmbito do combate aos incêndios flores-tais, nomeadamente a coordenação do dispositivo conjunto de defesa da floresta contra incêndios no âmbito do Plano de Operações para o Parque Nacional da Peneda-Gerês”. Hercílio Campos coordenou o POPNPG nos últimos dois anos, desde que ele foi implementado.
Bombeiro de formação, o CODIS de Braga está, há vários anos, ligado à protecção civil.
 
 
por Teresa M. Costa
em Correio do Minho

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:13


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags