Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 31.07.12

Três corporações de bombeiros do Algarve receberam 154 mil euros - ministro

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que as corporações de bombeiros envolvidas diretamente no combate ao incêndio que deflagrou no Algarve receberam, em conjunto, cerca de 154 mil euros a título de adiantamento. 

Miguel Macedo está a ser ouvido na comissão parlamentar de Agricultura e Mar na sequência de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP para explicar o dispositivo de combate aos incêndios florestais, tendo em conta os problemas verificados nos incêndios que deflagraram em Tavira e na Madeira. 

O ministro adiantou que foram as corporações dos bombeiros de Tavira, Albufeira e São Brás de Alportel que receberam cerca de 154 mil euros a título de adiantamento. 

Sobre os meios envolvidos no incêndio do Algarve, que deflagrou entre 18 e 22 de julho, Miguel Macedo avançou que estiveram envolvidos 2.750 operacionais, 17 meios aéreos, incluindo os três canadairs solicitados a Espanha, 19 máquinas de rasto e 10 pelotões militares. 

O ministro disse igualmente que 351 pessoas tiveram que ser evacuadas, tendo ainda os bombeiros que defender mais de 70 pequenos povoados.

Fonte: Diárionline

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:48



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags