Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 22.11.10

Sindicato (SNBP) Alerta para Exploração de Bombeiros

O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) solicitou à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Beja uma visita inspectiva à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz. Em causa estão as actuais condições de trabalho dos Bombeiros Profissionais que lá trabalham. O comunicado do SNBP dá conta que estes trabalhadores “não estão a receber de acordo com o horário de trabalho que são obrigados a cumprir”. Relativamente às horas extraordinárias, o SNBP pretende apenas que seja ressarcido “o valor justo” aos bombeiros.

Bombeiros obrigados a trabalhar 60 horas por semana
O Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP) solicitou à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) de Beja que seja feita uma inspecção aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Santo André, em Santiago do Cacém. Em causa estão os horários de trabalho que são de 60 horas semanais. De acordo com o comunicado emitido pelo SNBP “os bombeiros são obrigados a trabalhar de 2ª feira a 6ª feira, 12 horas seguidas não lhes sendo reconhecido o pagamento do excesso de horas que este horário acarreta”. A acrescentar à questão da carga horária, também está em causa o período de descanso dos bombeiros que “ainda têm que ficar de prevenção durante o período nocturno, não lhes sendo permitido o respectivo descanso”.

Através desta inspecção o SNBP espera não só que os horários de trabalho sejam regularizados, mas também que as horas suplementares dos bombeiros sejam registadas e o respectivo pagamento estejam de acordo com a lei e que sejam cumpridos pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo André. Numa reacção a esta situação o presidente da Associação Humanitária, Fonseca Santos, garantiu que os assalariados “fazem voluntariado além do horário” e que há “subsídios que se destinam a compensar o trabalho e despesas extra”.

_____________________________________________________

A administração do DB, quer deixar aqui uma nota positiva ao SNBP, relembrando o mesmo Sindicato, de que não é só em Reguengos de Monsaraz que situações como esta, e idênticas, acontecem. O Sindicato que faça jus à sua força, e que os Bombeiros de Portugal, comecem a ser ressarcidos relativamente às suas condições de Trabalho!

"Muitas Vezes Nada Como Falar... Para O Bombeiral se Entender!"

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:05


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930




Tags

mais tags