Jaime Soares recorda que estas «não são verbas extraordinárias para pagamento de situações extraordinárias», são sim a antecipação do dinheiro dos bombeiros.
O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses recordou, esta quarta-feira, que as verbas anunciadas pelo Ministério da Administração Interna são «dinheiros que já nos pertenciam».
Ouvido pela TSF, Jaime Soares explicou que estas verbas serão «canalizadas através de duodécimos e classificou a medida anunciada por este ministério como «não tão virtuosa quanto isso».
Jaime Soares explicou ainda que para esta «situação excepcional e extraordinária dos fogos que têm vindo a acontecer» foi proposto o accionamento do «alerta amarelo para poder haver o pagamento de verbas extraordinárias e não verbas que eram já nossa pertença».
«Não são verbas extraordinárias para pagamento de situações extraordinárias. É utilizar o nosso dinheiro, só que nos fazem chegar mais cedo e na altura próprio tem de ser reposto», concluiu.
Por seu turno, o secretário de Estado da Administração Interna, Filipe Lobo d'Ávila, explicou à TSF que se trata de uma medida «excepcional».
fonte: TSF