Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 13.02.12

Narciso Silva Reconduzido nos Bombeiros de Riba de Ave


Narciso Silva foi reconduzido por mais um mandato de três anos à frente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Riba de Ave. O acto eleitoral, do passado dia 4 de Fevereiro, foi histórico, pois contou, pela primeira vez, com duas listas concorrentes: a Lista A, do actual presidente, e a Lista B liderada por Maria José Gonçalves.
A candidatura de Narciso Silva acabou por sair vencedora, num acto bastante concorrido, que contou com a participação de 378 associados. Narciso Silva obteve então a maioria dos votos expressos (203) contra os 168 votos da candidatura de Maria José Gonçalves. Os restantes foram nulos e brancos.

Para a Mesa da Assembleia Geral, com lista única, foi reeleito José Cerqueira com 298 votos; enquanto que para o Conselho Fiscal, Joaquim Lopes Machado, o único candidato obteve 294 votos.

Em nota de imprensa, o presidente da Assembleia Geral, José Cerqueira afirma que os associados participaram nas votações em elevado número, «o que ilustra o seu grande dinamismo, vitalidade e mobilização, num momento particularmente sensível da vida do país, em que a Associação se vê confrontada com enormes desafios», entre os quais a construção do novo quartel.

José Cerqueira realça ainda o «elevado civismo» com que decorreram as eleições e felicita todos os elementos que integraram as listas concorrentes pela «postura colaborante, digna e leal, com que participaram em todas as tarefas inerentes à votação e apuramento dps resultados».

Satisfeito com a sua reeleição, Narciso Silva afirma que a participação activa dos associados neste acto eleitoral demonstra bem a importância que a instituição tem para a vila de Riba de Ave e freguesias circunvizinhas. «Foi a primeira vez na história da associação que assistimos a uma disputa eleitoral com duas listas para a direcção», refere.
Deixando uma palavra de reconhecimento à lista adversária, Narciso Silva considera que quem saiu vencedor desta disputa foi a corporação, pelo sinal de vitalidade que deu. «Estas eleições demonstraram que a associação está bem viva e que os seus associados são participativos», apontou o presidente reeleito, que encara os próximos três anos com «energia redobrada» pelo voto de confiança dos associados.

A vitória é sinal de que a actual direcção «está no caminho certo» e era que a melhores condições reunia para assegurar a unidade da instituição. «Estas eleições foram importantes, mas é altura de continuar o trabalho que temos vindo a desenvolver em prol da associação, agora com forças redobradas», vinca Narciso Silva, que não quer desiludir o voto de confiança que os associados lhe concederam.

A construção da nova casa para os bombeiros é a prioridade da nova direcção. Esse foi, de resto, um dos motivos por que se candidatou. «Pretendemos concluir o projecto que iniciámos», avança Narciso Silva, adiantando que espera ver as obras arrancar ainda no primeiro semestre deste ano para ficarem concluídas no prazo de dois anos.

«É esse o nosso objectivo e vamos com certeza unidos e com redrobada confiança e motivação, também de mãos dadas com a lista que saiu derrotada, a quem eu saúdo na pessoa da dr.ª Maria José Gonçalves, fazer um trabalho que possa engrandecer a corporação, conduzindo à concretização de uma velha aspiração», aponta Narciso Silva.

No manifesto da sua candidatura, o presidente reeleito sublinha a importância de manter um corpo de bombeiros «solidário e unido» e promover uma relação institucional entre a direcção, quadro de comando e corpo activo estável e colaborante e consolidar a sustentabilidade económico-financeira das associação.

Fonte: cidadehoje

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:19


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags