Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 14.03.12

Bombeiros Voluntários da Mealhada e AMB3E assinaram protocolo

Bombeiros da Mealhada assinaram protocolo para recolha de residuos eletricos e eletrónicos

Abílio Semedo, presidente da direção da Associação dos Bombeiros Voluntários da Mealhada, e António Ferreira, diretor operacional da associação AMB3E, assinaram na manhã de terça-feira, 13 de março um protocolo que consagra as instalações do Quartel dos Bombeiros da Mealhada como ponto preferncial de recolha de resíduos eletricos e eletrónicos no concelho da Mealhada. Os mealhadenses sabem onde deixar os seus residuos e os bombeiros da Mealhada têm uma compensação monetária por cada tonelada de residuos recolhida.

A cerimónia de assinatura do protocolo, entre os Bombeiros da Mealhada e a AMB3E, teve lugar no salão nobre do quartel na manhã de terça-feira, 13 de março. De seguida, António Ferreira visitou o local onde será feito o depósito dos resíduos, juntamente com a direção e o comando da corporação.

"A AMB3E é uma associação de 1100 empresas produtoras de produtos eletricos e eletrónicos, não tem fins lucrativos, e faz o encaminhamento dos produtos em fim de vida, de modo a serem reciclados", garantiu António Ferreira ao repórter do Jornal da Mealhada. "Desde 2008 que fazemos esta parceria com corporações de Bombeiros de Norte a Sul do País", acrescentou. "No ano passado fizemos a iniciativa de cidadania Quartel Eletrão - na qual os Bombeiros da Mealhada recolheram cerca de 40 toneladas -, mas já desde 2008 que temos esta parceria com os bombeiros", disse ainda, António Ferreira.

E acrescentou: "As pessoas sabem onde depositar os seus resíduos eletricos e eletrónicos, gratuitamente, os bombeiros ganham com isso e o Ambiente ganha com isso também. Ou seja, ganhamos todos!".

"Trata-se de mais um serviço público e, também, de mais uma fonte de receita", afirmou Abílio Semedo. E sublinhou a necessidade de apoio da população para esta ação: "A qualquer hora do dia ou da noite - uma vez que há sempre gente no quartel - as pessoas têm um lugar seguro e sério onde deixar os seus resíduos, com a garantia de que os resíduos serão tratados e que estão a ajudar os Bombeiros!".


fonte: JM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:46



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags