Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 13.07.11

Bombeiros Querem que Combate a Incêndios Não Seja Posto em Causa com Cortes Cegos

O presidente da ANBP, Fernando Curto, recorda que os bombeiros não podem ficar sujeitos a uma falta de eficácia e efectivos devido a cortes que venham a ser feitos no Orçamento.

A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais vai pedir ao Governo para que o combate a incêndios não seja posto em causa por via de cortes cegos no Orçamento de Estado.

Este será um pedido a incluir num caderno de reivindicações que será discutido no Conselho Geral da associação, marcado para esta quarta-feira.

Em declarações à TSF, o presidente desta associação frisou que «não podem de maneira alguma os bombeiros ficarem sujeitos a uma falta de eficácia e efectivos e as populações, por via disso, ficarem sem segurança devido a cortes que eventualmente possam vir a surgir».

«Daí que entendemos que não devem haver cortes no sector dos bombeiros e Protecção Civil, deve sim haver um reajustamento de verbas a atribuir a este sector, porque efectivamente este sector ocupa cada vez mais um papel importante na sociedade portuguesa, quer em termos sociais, quer no socorro e vida das populações», acrescentou Fernando Curto.

Este dirigente da ANBP, que chama à atenção para o facto de estarem apenas três bombeiros em viaturas onde deviam estar cinco, quer também sensibilizar o Governo para a necessidade de melhorar o sistema de seguros que protege os bombeiros e que demora demasiado tempo a efectuar pagamentos.

fonte: TSF

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:57


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags