 |
Foto@Paulo Lourenço |
Um incêndio num armazém, este sábado de manhã, em Abrunheira, Sintra, fez um ferido grave. O fogo ocorreu após a explosão de uma máquina de lavagem de alta pressão.
O incêndio ocorreu, este sábado de manhã, quando três homens trabalhavam nas instalações da Mercedes Comercial, empresa situada na zona industrial de Abrunheira, Sintra.
Quando um dos três homens que ali trabalhavam ligou uma máquina de lavagem de alta pressão, a mesma explodiu, dando origem ao incêndio.
O homem ainda conseguiu abandonar as instalações, sendo acudido pelos outros dois trabalhadores, que utilizaram os extintores ali existentes.
Segundo o testemunho feito ao JN por pessoas no local, a explosão foi grande. O trabalhador sofreu queimaduras graves do segundo grau nas vias respiratórias, tendo sido transportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O pavilhão ficou bastante danificado com o incêndio. Após terem combatido as chamas, os Bombeiros Voluntários de S. Pedro de Sintra procederam à ventilação do mesmo.
De acordo com o comandante daquela corporação, Pedro Ernesto, as causas da explosão são ainda desconhecidas, podendo estar relacionadas com uma avaria mecânica da máquina.
fonte: JN