A grua dos Bombeiros Novos de Aveiro tombou lateralmente, ontem de manhã, quando o operador da máquina deslocava um contentor num terreno particular, em Oliveirinha, Aveiro. "Foi um milagre o bombeiro ter saído sem um arranhão", afirmou ao CM uma testemunha. O acidente obriga a que a grua esteja inoperacional por tempo indeterminado.
A grua caiu no chão com grande estrondo, na Rua Razo, e o bombeiro conseguiu sair pelo vidro da frente da cabina. O comandante dos Bombeiros Novos, Ricardo Fradique, garante que o operador é o mais experiente da corporação, e sublinha que o mais importante foi não haver vítimas.
Agora, a corporação debate-se com outro problema: dinheiro para accionar a caução do seguro. "Neste momento, além de ficarmos sem a grua durante muito tempo, vamos ter de arranjar uma verba para podermos pagar a caução do seguro para podermos fazer a reparação", explicou ao Correio da Manhã Ricardo Fradique.
Os bombeiros efectuavam um serviço, pago, pedido por um particular que pretendia mudar de local um contentor com cerca de 2,5 toneladas. "Chamei os bombeiros para os ajudar, e depois aconteceu um desastre destes que me deixa muito mal", afirmou o proprietário do contentor que não se quis identificar. Devido ao tamanho da máquina, a grua só será removida hoje, sendo que a estrada será cortada.
fonte: CM