Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 19.01.12

Incêndio em Alcobaça desaloja duas famílias e deixa bombeiro ferido

Causas do incêndio em prédio no centro histórico de Alcobaça ainda estão por apurar. Rápida intervenção dos bombeiros impediu que fogo -alastrasse aos edificos contíguos

Duas famílias ficaram ontem desalojadas, na sequência de um incêndio na cobertura de um prédio localizado na zona histórica de Alcobaça, que provocou ainda ferimentos num bombeiro.
 
Ao que o nosso jornal apurou junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Leiria, o alerta foi dado pelas 10h50, quando as chamas destruíram a cobertura do prédio na Praça 25 de Abril, em pleno 'coração' da cidade alcobacense.
 
Trata-se de um prédio habitacional e com serviços, nomeadamente um banco e um ginásio, que foi necessário evacuar, explicou o adjunto do comando dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, adiantando que duas famílias ficaram desalojadas, no total de quatro pessoas.
 
por Helena Amaro
fonte: Diário de Leiria

Um incêndio destruiu, esta quarta-feira (18) de manhã, a cobertura de um prédio na zona histórica de Alcobaça, tendo sido dado como circunscrito às 11H55. Contudo, no local mantiveram-se elementos de três corporações de bombeiros.

De acordo com o CDOS (Comando Distrital de Operações de Socorro) de Leiria, “o alerta foi dado às 10H55” e o incêndio foi combatido por 40 homens das corporações de Alcobaça, Benedita e Nazaré, apoiados por 13 viaturas.

As chamas deflagraram “na cobertura de um prédio de três andares”, situado na praça 25 de Abril, no centro histórico de Alcobaça, mas, de acordo com o segundo comandante da corporação local “o fogo foi circunscrito às 11H55” não se tendo verificado risco para os edifícios contíguos.

Os bombeiros desconhecem ainda as causas do incêndio que destruiu a cobertura do prédio onde se encontram instalados um banco e um ginásio.
“Não houve qualquer pessoa em perigo e desconhecemos ainda se a zona onde se iniciou o fogo seria habitada, mas pressupomos que não haverá desalojados”, adiantou a mesma fonte.

De acordo com o CDOS “a situação estava às 13H00 em fase de resolução, mantendo-se no local bombeiros e viaturas das três corporações.

fonte: asBeiras.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:20



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags