Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 14.09.12

Mau tempo faz dezenas de inundações e desaloja família nos Açores

A chuva forte registada em S. Miguel, nos Açores, durante a noite e madrugada desta sexta-feira, provocou cerca de quatro dezenas de inundações em habitações e na via pública no concelho de Ponta Delgada, obrigando ao realojamento de uma família.


"As zonas mais afetadas foram as freguesias de S. Clara, S. José, S. Pedro, Relva, S. Roque, Fajã de Baixo e Fajã de Cima", afirmou Emanuel Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Emanuel Sousa salientou que "a situação mais complicada se registou no Ramalho, onde o telhado de uma casa ruiu e uma mulher com cerca de 60 anos e a filha, portadora de deficiência, tiveram que ser realojadas".

O comandante dos bombeiros de Ponta Delgada revelou que, para acorrer às situações originadas pela chuva forte, foram envolvidos "50 bombeiros e 11 viaturas".

O mau tempo vai ainda continuar, especialmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, tendo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lançado um novo alerta, que estará em vigor até às 16 horas.

Nas ilhas do grupo Central (Terceira, Faial, Graciosa, S. Jorge e Pico) e do grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) espera-se chuva forte e trovoada até meio da tarde.

Na sequência deste agravamento, a Proteção Civil recomenda à população daquelas ilhas que adote as precauções habituais nestas ocasiões, apelando especialmente aos automobilistas para que redobrem os cuidados na estrada.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30




Tags

mais tags