Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.05.11

CDOS de Santarém passa a Centro Nacional Secundário

O Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que está instalado em Almeirim desde Setembro de 2009, passou a ser considerado o Centro Nacional de Operações de Socorro (CNOS) alternativo.
Quer isto dizer que, se a estrutura principal da Protecção Civil em Lisboa deixar de ficar operacional por catástrofe ou outro qualquer motivo, o comando nacional de socorro passará a estar concentrado em Almeirim, sendo esta a base de resposta a todas as situações de emergência.
A novidade foi dada pelo presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Arnaldo Cruz, durante a cerimónia de assinatura do protocolo para a construção da futura base do grupo de Santarém da Força Especial de Bombeiros em Almeirim, que decorreu na quarta-feira, 4 de Maio.
A cidade ribatejana foi escolhida pela sua localização central, a nível do país, e pela excelente rede de acessibilidades à sua volta, justificou Arnaldo Cruz, explicando que esta situação vai manter-se até à construção definitiva de um CNOS alternativo em Viseu.
Caso se verifique a necessidade do CDOS de Santarém responder como CNOS alternativo, a centralização dos meios de socorro afectos ao distrito será transferida para o quartel dos bombeiros de Abrantes.

por João Nuno Pepino
fonte: Jornal O Ribatejo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:23


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags