Dois incêndios em áreas de mato estavam, pelas 15h desta sexta-feira, activos no concelho de Gondomar, envolvendo para já 79 homens, apoiados 24 veículos operacionais, de acordo com a página da Protecção Civil na Internet.
O primeiro incêndio tem 2 frentes e está a lavrar “em povoamento misto” desde as 10h44, no lugar de Baião, concelho de Gondomar, e está a ser combatido por 42 bombeiros, apoiados por 13 veículos.
No lugar das Quintas, também no concelho de Gondomar, está em curso desde as 13h um incêndio “com uma frente activa em mato”, que está a ser combatido por 37 homens e 11 meios operacionais.
Entretanto, várias corporações de bombeiros encontram-se desde esta sexta-feira de manhã a combater diversas situações de fogo urbano no Porto, com destaque para a Rua de Furamontes, em Campanhã, disse à Lusa fonte dos Sapadores da cidade.
O alerta foi dado pelas 9h57, estando quer os Sapadores quer os Voluntários no local a tentar que o fogo “não entre nas habitações” circundantes, de acordo com a mesma fonte.
Apesar de estar, neste momento, segundo informações dos Bombeiros Sapadores do Porto, apenas a “arder mato” as forças estão à procura de evitar que a situação se expanda.
Notícia actualizada às 16h10 com informações sobre os incêndios em Gondomar.