Diogo Silva passou o Ano Novo com os pais e anteontem regressava de Viseu, onde tinha passado a noite com a namorada. Mas já na A25, na zona de Talhadas, Sever do Vouga, o carro despistou-se e o jovem, de 21 anos, morreu. Junto ao corpo de Diogo, o telemóvel tocava insistentemente e no visor lia-se ‘Amor’. Um militar da GNR apercebeu-se de que era a namorada do jovem e não teve coragem de atender.
"Tinha ido a Viseu ter com a rapariga dele. Vinha hoje [ontem] para casa. Estive no local e não percebo como é que o acidente aconteceu", lamentou transtornado José, que perdeu o único filho.
O acidente aconteceu às 14h50. Diogo, que vivia com os pais na Costa Nova, em Ílhavo, perdeu o controlo do Renault Clio, que tinha comprado há três meses, numa curva e a viatura capotou durante mais de 150 metros. Os familiares de Diogo, que trabalhava num restaurante, souberam da morte quando o GNR, o mesmo que não teve coragem de contar à namorada da vítima o que aconteceu, atendeu a chamada de um amigo do jovem. Os pais ficaram em choque.
"Aquele filho era tudo para eles. Faziam tudo pelo Diogo. Ainda não acredito que isto aconteceu", disse um dos amigos da vítima mortal.
O corpo de Diogo vai a enterrar hoje, desconhecendo-se, ao fecho desta edição, a hora e o local.
in: CM