Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 21.05.11

Oliveira de Frades: EIP dos Bombeiros em Funcionamento por mais Três Anos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades vai manter por mais três anos a sua Equipa de Intervenção Permanente (EIP). A EIP resulta da congregação de esforços entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Câmara Municipal de Oliveira de Frades e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades, sendo esta uma mais-valia no socorro as populações do concelho.

Estes elementos têm como principal missão assegurar, no período laboral das 09h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, o socorro às populações, designadamente nos casos de combate a incêndios florestais, urbanos e industriais, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes, auxílio a náufragos, e efectuado ainda ao longo do ano ações de sensibilização junto de empresas, população e em toda a comunidade escolar do concelho, bem como reconhecimentos a caminhos rurais, vias de acesso e pontos de água existentes.

Sendo a sua principal preocupação as vidas humanas e inserido no plano permanente de formação estes elementos executam varias horas por ano em formação teórica e prática de Salvamento e Desencarceramento, Fogos Florestais, Fogos Urbanos e Industriais, Busca e Salvamento, em Resgate e Emergência Pré-Hospitalar.

Números

No decorrer do último triénio a EIP foi solicitada para intervir em 727 situações no ano da sua criação 2008, 1006 em 2009 e 1043 no ano de 2010.

Composição

A equipa é composta por cinco elementos sendo eles:

Pedro Ferreira (Chefe de Equipa) com as valências de Operador de Central, Chefe de Equipa de Fogos Florestais, Fogos Urbanos e Industriais e Salvamento e Desencarceramento, Curso de Organização Inicial de Teatros de Operações de Fogos Florestais e Urbanos, Técnicas de Socorrismo e Curso de Manobras de Busca e Salvamento.

António Castro (1 Elemento) com as valências de Operador de central, Técnicas de Salvamento e Desencarceramento, Tripulante de Ambulância de Socorro, Controlo de Acidentes com Matérias Perigosas e Nadador Salvador.

Nuno Maria (2 Elemento) com as valências de Condução Fora de Estrada, Tripulante de Ambulância de Socorro, Técnicas de Salvamento e Desencarceramento.

Leonel Silva (3 Elemento) com as valências de Técnicas de Socorrismo e Técnicas de Salvamento e Desencarceramento.

Nuno Rocha (4 Elemento) com as valências de Técnicas de Socorrismo e Técnicas de Salvamento e Desencarceramento.

por Salete Costa
fonte: Noticias de Vouzela

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:27


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags