Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 24.09.11

Mangualde Vai Ter BAL [Base de Apoio Logistico]

Mangualde vai ter Base de Apoio Logístico (BAL). Bombeiros e Autarquia uniram esforços. "se acontecer uma catástrofe em Viseu, Nelas, Penalva...etc...todas as forças de intervenção vão centralizar-se em Mangualde"

Vai ser criada nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Mangualde uma Base de Apoio Logístico (BAL). O projecto foi aprovado e candidatado ao QREN, e o contrato de investimento já foi assinado esta semana com o governo.

Este é um investimento que ronda os 400 mil euros, com comparticipação de 70%, sendo que os restantes 30% são da responsabilidade dos bombeiros, que contam com o apoio da autarquia mangualdense.

A BAL vai contar com 6 quartos colectivos com 10 camas cada, dois quartos individuais para alojamento dos comandos dos grupos de reforço, novos balneários e sanitários como referiu João Soares, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde. A nova infra-estrutura vai ser erguida, aproveitando o que já existe no pavilhão multiusos dos bombeiros e no espaço adjacente.
O objectivo da Base de Apoio Logístico passa, segundo João Soares, por criar em Mangualde «uma nova centralidade, quer na protecção civil como no apoio logístico às forças de intervenção em catástrofe em toda a região centro», por exemplo diz João Soares, "se acontecer uma catástrofe em Viseu, Nelas, Penalva...etc...todas as forças de intervenção vão centralizar-se em Mangualde" explica.

Para o Presidente da Direcção dos Bombeiros de Mangualde, a BAL «é a obra que faltava aos bombeiros e que no futuro pode ser rentabilizada». De acordo com João Soares a sua construção só é possível «depois da venda do antigo quartel».
Declarações do Presidente da Direcção dos Bombeiros de Mangualde, João Soares

O que é uma BAL?
Click to download in MP3 format (1.16MB)

"A obra que faltava . . . "
Click to download in MP3 format (504.8kB)

"este projecto só avançou porque a autarquia comprou o quartel antigo"
Click to download in MP3 format (999.9kB)

Para o edil mangualdense, João Azevedo, «esta é obra é fundamental porque representa uma centralidade que é fundamental para o concelho de Mangualde e para a Protecção Civíl Municipal e para os Bombeiros Voluntários de Mangualde». O edil considera que esta «representa o reconhecimento de um grande trabalho feito ao longo dos anos por esta direcção (dos Bombeiros)».
A BAL deve estar concluída no prazo de dois anos.
Declarações do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo

"esta é obra é fundamental"
Click to download in MP3 format (1.04MB)

fonte: Mangualde Online 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:51


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags