Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 21.08.11

ANPC: Bombeiros tentam controlar três novos incêndios em Vila Real, Porto e Viseu

Mais de cem bombeiros estão neste momento a tentar combater três incêndios nos distritos de Vila Real, Porto e Viseu, de acordo com a informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Num incêndio numa zona de mato, em Nozelos, concelho de Valpaços, estão 37 operacionais, acompanhados por nove veículos e por um meio aéreo. Às 14h20 o fogo tinha duas frentes. Um outro incêndio numa zona de mato em Canelas, concelho de Penafiel, está a ser combatido por 52 bombeiros, acompanhados por 11 veículos e um meio aéreo. Contudo, às 13h25 este fogo tinha apenas uma frente.

Já em Viseu, deflagrou esta tarde que um incêndio lavra uma zona de mato em São Martinho de Mouros (Resende). Foram deslocados para o combate 34 bombeiros e seis veículos. Por controlar continua o incêndio desta madrugada que deflagrou na Guarda, em Nabais, que pertence ao conselho de Gouveia. No terreno estão 109 bombeiros, acompanhador por quase 30 veículos e por um meio aéreo, apesar de o fogo ter às 13h05 só uma frente.

No entanto, os bombeiros já dominaram um incêndio em Sobrido, no concelho de Gondomar, e um outro em Vila Maior, no concelho de Castro Daire. Desde a meia-noite de hoje já se registaram 156 ocorrências, estando neste momento onze activas.

O incêndio em Alto das Lameiras, no concelho de Penafiel, que foi durante a noite o que mobilizou mais elementos e inspirou mais preocupações, já foi também dominado. Durante a madrugada foram também controlados vários fogos no distrito de Vila Real, um no concelho de Montalegre e dois em Chaves. Os bombeiros também já conseguiram dominar o incêndio em Outinho, no concelho de Guimarães, no distrito de Braga, que tinha três frentes activas.

Ontem a Autoridade Nacional de Protecção Civil registou 295 ocorrências em todo o país, para as quais foi necessário mobilizar 4792 operacionais e 1247 veículos. Destas, 135 foram diurnas, tendo por isso contado com a colaboração de quase 200 missões de meios aéreos.

fonte: Publico

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:17


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags