O corpo do homem de 52 anos desaparecido desde a madrugada de sexta-feira no Tejo, quando estava a apanhar amêijoas, foi hoje encontrado por um residente na zona.
"Na madrugada do dia 23 telefonaram a dizer que um homem tinha ido para a água e que tinham deixado de o ver. Estivemos no local, mas o nevoeiro intenso não deixava ver nada", disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste.
As buscas foram retomadas, pelos bombeiros e Policia Marítima, logo ao início da manhã do mesmo dia, mas ao longo de toda a sexta-feira o corpo do mariscador não havia sido encontrado.
O homem em causa, de 52 anos, desapareceu na zona do Bico do Mexilhoeiro, no Barreiro, quando se encontrava a apanhar amêijoas. Depois de três dias de buscas, o corpo foi encontrado na manhã de hoje numa zona perto do local onde tinha desaparecido.
"Hoje, pelas 10:25, ligou um homem a informar que tinha avistado um corpo na água. Contactámos a Polícia Marítima e fomos para o local, onde se confirmou. O corpo foi recolhido e transportado para a morgue do Hospital do Barreiro", disse.
Fonte: DN