Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 21.03.13

AMFF in concert para ajudar bombeiros

Caminha recebe esta noite um dos maiores espectáculos musicais realizados no concelho. AMFF in concert vai juntar em palco 600 músicos, num concerto cuja receita vai reverter para as corporações dos Bombeiros Voluntários de Caminha e de Vila Praia de Âncora.
 
Trata-se de uma iniciativa da Academia de Música Fernandes Fão no âmbito do festival da primavera, que termina já amanhã.
 
AMFF in concert será um concerto de fusão entre o mundo do pop/rock e a música erudita, onde se vão assistir a interpretações de temas de AC/DC, Beatles, Doors, Adele, Rui Veloso, Zeca Afonso, entre outros.
 
Sobem ao palco cerca de 600 artistas: a orquestra sinfónica, a banda rock, o coro e os solistas.
As receitas provenientes da bilheteira revertem integralmente a favor das corporações de bombeiros do concelho.Os presidentes duas associações humanitárias aplaudem a iniciativa.
 
José Casimiro Lages, presidente da Associação Humanitária dos bombeiros voluntários de Caminha, explica a ajuda é bem-vinda porque as corporações estão a passar por muitas dificuldades. O dinheiro ainda não chegou e já tem destino. Casimiro Lages explica a situação das corporações de voluntários com a perda de receitas, que já não conseguem cobrir os gastos.
 
A situação repete-se na corporação dos bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora. O presidente da direcção, Daniel Ribeiro, explica que os voluntários entraram em crise a partir do momento em que foram alteradas as regras do transporte de doentes não urgentes, o que acabou por anular uma das principais fontes de receita das corporações.
 
Com o dinheiro angariado esta noite pela academia de música Fernandes Fão, Daniel Ribeiro diz que provavelmente será utilizado para pagar os salários em atraso.
 
O concerto da academia de música Fernandes Fão, que vai juntar 600 artistas em palco, começa às 21h30 no pavilhão municipal de Caminha.
Os bilhetes, que custam 5 euros, podem ser comprados à entrada. 
 
 
por Caminhense

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags