Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 05.02.13

Incêndio destrói casa abandonada e antiga vacaria

Ao início da tarde desta terça-feira, um incêndio consumiu uma casa desabitada numa via sem sentido paralela à rua Dr. Fausto, perpendicular à rua Sacra Família, na Póvoa de Varzim. Apesar de o incêndio ter consumido o edifício por completo, não houve feridos nem danos nas habitações vizinhas.

O alerta aos bombeiros foi dado por voltas das 13h30, altura em que pela Póvoa de Varzim soou a sirene e se começaram a ouvir os carros dos bombeiros a percorrer as ruas em direção à zona de Penalves.

Segundo Carlos Cadilhe, oficial de Segunda da corporação poveira, a preocupação prendeu-se com o combate às chamas no edifício, para evitar danos nas habitações vizinhas. No entanto, o combate foi feito à exposição, de fora, dado que o edifício estava todo a arder e poderiam colocar em perigo a vida dos soldados da paz. “Quando chegamos cá, vimos o edifício tomado pelas chamas e não entramos na habitação para não colocar em risco os nossos homens”.

24 homens e sete viaturas da corporação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim estiveram no terreno, e as causas ainda estão por apurar. A casa e um armazém anexo que funcionava como uma vacaria foram assim consumidos por completo. Não foi excluída, no entanto, a hipótese de algum transeunte ter tomado aquele espaço para habitação, o que já acontece em algumas casas abandonadas na cidade.
 
 Veja Aqui a Fotogaleria:



















por MAIS/Semanário e Passion Photo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:45



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags