Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 18.09.11

Oliveira de Azeméis: Ministro Inaugura Novo Quartel dos Bombeiros

A entrega da Fénix de Honra a um casal benemérito marcou a sessão que decorreu ontem na presença de Miguel Macedo

O ministro da Administração Interna garantiu, ontem, em Oliveira de Azeméis, que a segurança das populações “ocupa um lugar cimeiro nas preocupações do Governo”, pelo que a tutela continuará a “reforçar, investir, modernizar e a reformar de forma a melhorar a competências das forças e dos serviços”. São palavras de Miguel Macedo, que presidia à inauguração do novo quartel da corporação de bombeiros voluntários daquele concelho. A obra, construída no espaço de um ano e com cerca de um milhão de euros de investimento, era uma antiga ambição da instituição, que conta já com 105 anos de existência.
Em dia grande para os bombeiros, o ministro deu um exemplo concreto de investimento governamental da área que tutela: os 9,5 milhões de euros destinados à Protecção Civil e que, na próxima terça-feira, em Aveiro, vão ser contratualizados com 17 associações humanitárias de bombeiros e três municípios. “Com a celebração destes 20 contratos sobe para 130 o número de projectos contratados, atingindo-se os 145,9 milhões de euros de investimento total em Protecção Civil apoiado pelo Ministério no âmbito do QREN”, sublinhou o governante.
Situado na entrada Sul da cidade e a Poente da Avenida D. Maria, num terreno com 14 mil metros quadrados, o imóvel desenvolve-se em forma de “L” e ocupa uma área de 1.645 metros quadrados. “É uma obra que é um marco histórico para a instituição”, enfatizou, durante a inauguração, o comandante Paulo Vitória.

fonte: DA


Localizado na entrada sul da cidade e a poente da Avenida D. Maria, num terreno com 14 mil metros quadrados de área, o novo equipamento representa um investimento de cerca de um milhão de euros apoiado pela autarquia e comparticipado por fundos comunitários.

A construção do quartel arrancou no Verão de 2010. Entre os seus vários requisitos, inclui um moderno gabinete de apoio municipal à Protecção Civil.

A concretização do aquartelamento é considerada pela instituição como a concretização de um velho sonho.

A estrutura que albergava até agora os meios humanos e físicos da corporação – em pleno centro da cidade - data da década de 50 do século passado.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis foi fundada em 1906.

A cerimónia inaugural está marcada para hoje às 16:00.

Devido à iniciativa, as avenidas Ferreira de Castro e Dona Maria I estarão condicionadas ao trânsito entre as 14:00 e as 19:30.

fonte: Noticias de Aveiro [17-09-2011]

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags