O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial, Hélio Pamplona, manifestou satisfação com a intenção do Governo dos Açores de lançar na próxima legislatura a construção do novo quartel da corporação.
“É uma aspiração antiga que vai ser concretizada”, afirmou Hélio Pamplona, em declarações à Lusa, acrescentando, no entanto, que a instituição “continua expectante” relativamente à concretização deste projeto.
Hélio Pamplona destacou a “evolução” registada no discurso dos responsáveis regionais, que anteriormente remetiam para o futuro a construção do novo quartel, mas agora apontam para os próximos quatro anos.
A construção de um novo quartel era a prenda de aniversário mais desejada nas comemorações do centenário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial, que se assinalou em meados de maio.
Na intervenção que proferiu na cerimónia realizada a 16 de maio, Hélio Pamplona considerou que “não é muito agradável que o projeto do novo quartel continue a ser adiado ‘sine die’”.
Na altura, recordou que as novas instalações são "fundamentais", não apenas para oferecer mais espaço para as viaturas e atividades da corporação, mas também para permitir retirar o quartel do centro da cidade e agilizar as ações de socorro.
No quadro das comemorações dos 100 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Faial foi lançado no passado sábado um selo alusivo à efeméride.
Fonte: Açorianooriental