Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 23.09.12

Incêndio Retail Park Portimão várias lojas a arder

PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTIMÃO

Curto circuito deverá ter sido causa do fogo em Portimão

Um curto circuito numa das lojas do Retail Park deverá ter sido a causa do fogo que destruiu todas as grandes superfícies do espaço comercial em Portimão, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara local.

O incêndio deflagrou esta madrugada em Portimão e destruiu todas as grandes superfícies do Retail Park da cidade, deixando intacta a zona de restauração, uma oficina e a bomba de gasolina, segundo adiantou à Lusa o autarca Manuel da Luz.
Segundo a informação que o centro operacional da proteção civil transmitiu, "tudo indica que terá sido um curto circuito na loja DeBorla, que depois se propagou" pelas restantes unidades, as quais tinham material inflamável, disse o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz.
O autarca, que esteve no local do incêndio desde as 2:00 até pouco depois das 7:00 a acompanhar o centro operacional, levantou uma "questão preocupante: Porque é que o sistema de segurança não funcionou"?
Porque se o curto circuito tem sido detetado, a situação teria sido controlada. Segundo o autarca, o sistema não deverá ter funcionado, mas esta é "uma questão que os técnicos vão ter de analisar".
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) afirmou à Lusa que o incêndio deflagrou às 02:36.

Fonte @lusa

Incêndio destruiu todas as sete grandes superfícies do Retail Park

O incêndio que deflagrou hoje de madrugada em Portimão destruiu todas as grandes superfícies do Retail Park daquela cidade, deixando intacta apenas a zona da restauração, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
Foram destruídas totalmente as sete grandes superfícies do Retail Park. Só não ficou afetada uma oficina de reparação automóvel e a zona de restauração. Todo o resto foi totalmente destruído”, disse a fonte.


As lojas destruídas são do setor de mobiliário, eletrodomésticos, desporto, bricolage, material de escritório e um supermercado.

Segundo a mesma fonte, o incêndio que deflagrou às 02:36 está “90 por cento em fase de rescaldo, existindo apenas um ponto que ainda está a ser extinto”.

No terreno permanecem 161 operacionais, 64 veículos e elementos da GNR, PSP, Polícia Judiciária e INEM.

Por questões de precaução, as autoridades decidiram retirar de casa dois idosos que residem perto do Retail Park de Portimão e que foram encaminhados para as instalações dos bombeiros da cidade.
Há ainda a registar o caso de um bombeiro que se sentiu indisposto durante as operações de combate ao fogo e foi transportado para o hospital.
As causas do incêndio ainda estão por determinar, estando a PJ “à espera que o fogo seja extinto para proceder às averiguações”, disse a mesma fonte.
Também por questões de segurança, a Estrada Nacional 125 esteve cortada ao trânsito desde que o incêndio começou até à fase de rescaldo.

Fonte: Lusa

Dominado: 6:30h

Mais de 150 Bombeiros e 50 veiculos combatem um grande incêndio no Retail Park em Portimão.

Neste momento sabe-se que estão arder várias lojas.

O comando das operações está entregue ao Comandante Operacional Distrital de Faro e o Veiculo de Planeamento Comando e Comunicações (VPCC) de Faro no Teatro de Operações juntamente com os Oficiais de Ligação da PSP,da GNR e Presidente da Câmara Municipal de Portimão.

Incêndio envolve meios de quase todas as corporações de Bombeiros de Algarve.

:VEJA VÍDEO DO LOCAL DO INCÊNDIO NO LINK ABAIXO: 

http://www.facebook.com/FIRESHELTER52 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:03



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30




Tags

mais tags