A Associação Nacional de Bombeiros e o sindicato dos Bombeiros Profissionais decidiram, hoje, avançar com uma greve para 27 de novembro, se até lá o Governo não der resposta a um caderno reivindicativo que será apresentado.
A 27 de novembro os bombeiros prometem cruzar os braços se até lá o Governo não der resposta positiva a um caderno reivindicativo que será apresentado.
Esta decisão foi anunciada, esta sexta-feira, e é partilhada pela Associação Nacional de Bombeiros e o sindicato dos Bombeiros Profissionais.
Mas antes, a 20 de novembro, haverá em Lisboa uma manifestação destes profissionais.
fonte: TSF
A Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP/SNBP) anunciaram nesta sexta-feira avançar com uma greve nacional, a 27 de Novembro, caso o Governo não responda de forma positiva às propostas apresentadas por ANBP/SNBP.
Reunida nesta sexta-feira em Conselho Geral, a ANBP/SNBP anunciou também para 20 de Novembro a organização de uma manifestação com todos os bombeiros profissionais.
Na reunião do Conselho Geral, revela a ANBP/SNBP no seu site da Internet, foram abordadas ainda “questões como a aposentação dos bombeiros, as dificuldades financeiras que afectam alguns bombeiros profissionais dada a desvalorização que os honorários têm sofrido e os Acordos de Empresa para os bombeiros profissionais das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e para a Força Especial de Bombeiros”.
“O recurso à Greve e a organização desta manifestação pretendem dizer basta às más políticas que têm prejudicado os bombeiros profissionais e à não aceitação das propostas de ANBP/SNBP”, acrescentam.
por ANBP