Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 31.01.13

Bombeiros e Cruz Vermelha isentos de pedir alvará para transporte de doentes

As corporações de bombeiros legalmente constituídas e as delegações da Cruz da Vermelha estão isentas de requerer o alvará para o exercício da atividade de transporte de doentes, segundo o Diário da República de desta quinta-feira.

A primeira alteração à lei que regula a atividade de transporte de doentes por corpos de bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa, hoje publicada em Diário da República, estipula a isenção do pedido de alvará para este tipo de atividade.

No entanto, as associações ou corporações de bombeiros e as delegações da Cruz Vermelha têm que obrigatoriamente enviar, no prazo de 30 dias, ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) vários documentos para o exercício da atividade.

Entre a documentação está a cópia do despacho de homologação pelo Serviço Nacional de Bombeiros e direção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, indicação da área territorial onde exercem a atividade, número de veículos a utilizar, natureza do transporte e comprovativo da frequência dos cursos reconhecidos pelo INEM, adianta as alterações hoje publicadas.

Segundo o Diário da República, a verificação da necessidade de mais operadores na área respetiva carece de audição do Serviço Nacional de Bombeiros e da Cruz Vermelha Portuguesa, escreve a Lusa. 


por TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:32


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags