Terça-feira, 30.10.12
A Ação Solidária “Um pão pode salvar um coração”, lançada pelo Museu do Pão no passado mês de maio, permitiu a angariação de fundos para a realização de três Cursos de Suporte Básico de Vida oferecidos pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de todo o país. Estes cursos realizam-se amanhã.
Realizam-se amanhã três cursos de Suporte Básico de Vida (SBV) dirigidos a profissionais de várias IPSS do Norte, Centro e Sul do país. A realização destes cursos, que vão abranger um total de 60 formandos, foi possível graças à campanha lançada no mês de maio pelo Museu do Pão.Durante os meses de maio e junho, por cada embalagem de Pão São Coração vendida nas lojas Pingo Doce, parceiro desta iniciativa, uma parte do valor do produto reverteu a favor desta causa. O sucesso desta campanha permitiu que as 19 instituições que se inscreveram na iniciativa tenham ganho cursos de SBV do INEM.
O Museu do Pão desenvolveu um conceito de pão saudável a que chamou Pão São, escolhendo para esta campanha, o Pão São Coração, que possui uma mistura de cereais selecionados ricos em fibras, vitaminas, sais minerais, Ómega 3. Tem também uma quantidade reduzida de sal, o que constitui um importante contributo para uma dieta diária equilibrada, indicado na prevenção de doenças cardiovasculares.
O grande objetivo desta ação solidária foi habilitar colaboradores de várias IPSS que atuam na área do apoio social e comunitário a prestar cuidados de assistência a vítimas de acidente ou doença súbita até à chegada do INEM, já que em casos de Emergência cada minuto conta e uma assistência correta pode fazer toda a diferença. A cerimónia que assinala este apoio do Museu do Pão terá lugar amanhã, dia 31 de outubro, às 14 horas, no Centro de Formação de Lisboa, que se localiza junto à sede do INEM. por INEM
Autoria e outros dados (tags, etc)
por Diário de um Bombeiro às 13:16