Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 24.01.11

Dez Distritos Com Aviso Amarelo Devido ao Frio e Vento Forte

As temperaturas baixas e o vento forte levaram o Instituto de Meteorologia a colocar esta manhã dez distritos do continente em aviso amarelo.

Bragança, Porto, Guarda, Faro, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Braga são os distritos com aviso amarelo - o menos grave de uma escala de três -, devido à “persistência de valores baixos de temperatura”. O vento forte, nas terras altas, pode atingir rajadas da ordem dos 80 quilómetros/hora.

O distrito de Faro regista aviso amarelo devido à agitação marítima e à precipitação. Os aguaceiros podem ser fortes, em especial no Barlavento. Para a costa Sul, o Instituto de Meteorologia prevê ondas de sueste com dois a três metros.

De momento, as embarcações estão proibidas de entrar e sair nas barras de Alvor e Lagos, no barlavento algarvio, devido às condições do mar, disse hoje fonte oficial. O capitão dos portos de Lagos e Portimão, Cruz Martins, explicou que aquelas barras foram encerradas ontem e vão manter-se hoje fechadas para prevenir “encalhes ou naufrágios”.

As más condições marítimas também obrigaram a Polícia Marítima a interditar hoje a circulação de embarcações com menos de dez metros na barra de Faro-Olhão, adiantou Marques Ferreira, capitão do porto de Faro e responsável da Autoridade Marítima do Sul.

A massa de ar frio que se instalou nos últimos dias em território continental vai permanecer no mínimo por mais oito dias, segundo as previsões do Instituto de Meteorologia. Segundo o site do instituto, o aviso amarelo significa a existência de situações de “risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

in: Publico

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:07



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags