Um acidente com fogo preso fez, na noite de sábado, dezasseis feridos, cinco dos quais bombeiros, em Rio de Galinhas, Marco de Canaveses. Devido a uma falha técnica, os foguetes rebentaram perto do chão, atingindo os bombeiros de serviço e onze populares que participavam na festa da freguesia.

Segundo apurou o JN, durante a sessão de fogo de artifício, uma das girândulas que devia ter subido teve um problema técnico, rebentando os foguetes perto do chão. O rebentamento causou ferimentos em 16 pessoas, incluindo cinco bombeiros dos Voluntários do Marco de Canaveses, que se encontravam de serviço na festa, em homenagem a S. Miguel.
Os feridos, todos sem gravidade, com queimaduras ou cortes, foram assistidos nos hospitais do Marco e do Vale do Sousa, em Penafiel. O acidente causou um grande susto e pânico generalizado na festa, onde estava a população em peso. As festas em honra de S. Miguel de Rio de Galinhas terminam esta noite, com uma procissão. A sessão de fogo de artifício que estava marcada foi cancelada, devido ao acidente.
Fonte: JN