Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.05.11

Município Apoia Bombeiros de Ourém e de Caxarias

Foi assinado, no passado dia 5 de Maio, um protocolo de comparticipação, entre o Município de Ourém, os Bombeiros Voluntários de Caxarias e os Bombeiros Voluntários de Ourém. O protocolo define a atribuição de um apoio financeiro para as obras de remodelação e ampliação dos quartéis destas duas corporações.

Os protocolos foram assinados pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca e pelos presidentes da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Carlos Silva, e da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias, Manuel Marques Neves.
O apoio atribuído à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém para a execução das obras de beneficiação, ampliação ou construção do Quartel, poderá ir até ao montante de 116.172,00 € (Centro e Dezasseis Mil, Cento e Setenta e Dois Euros), correspondendo a 30% do valor global da empreitada, sendo os restantes 70% comparticipados através de fundos comunitários.
No caso de Caxarias o apoio comparticipado pelo Município irá até ao montante de 121.934,00 € (Centro e Vinte e Um Mil, Novecentos e Trinta e Quatro Euros), correspondendo também a 30% do valor global da empreitada, sendo os restantes 70% comparticipados através de fundos comunitários.
De acordo com o protocolo assinado o plano de pagamento será em 4 prestações: A. primeira, corresponde a 25% do montante total a ter lugar no mês de Maio de 2011, condicionada à apresentação de documentos de despesa; A segunda Prestação, corresponde a 25% do montante total, a ter lugar em Novembro de 2011, condicionada à entrega de documentos de despesa e a comprovativo do pagamento de despesas em montante igual ou superior ao montante da prestação anterior. A. terceira correspondente a 25% do montante total a ter lugar em Abril de 2012, condicionada à entrega de documentos de despesa e a comprovativo do pagamento de despesas em montante igual ou superior ao montante da prestação anterior. A quarta e última prestação, Outubro de 2012, estará condicionada à entrega de documentos de despesa e a comprovativo do pagamento de despesas em montante igual ou superior ao montante da prestação anterior e condicionada ao efectivo encerramento do projecto objecto de financiamento.
Paulo Fonseca, na sessão de assinatura do protocolo referiu tratar-se de “aproveitar esta oportunidade que visa a comparticipação financeira parcial do investimento e que complementa o apoio financeiro concedido através do Quadro de Referência Estratégica Nacional”.
Os presidentes das direcções das duas associações que assinaram o protocolo sublinharam “o empenho e dedicação” demonstrada por Paulo Fonseca à causa nobre que servem e agradeceram “o apoio atribuído pelo Município ao abrigo deste protocolo” de comparticipação.
Manuel Marques Neves, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caxarias
Carlos Silva, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ourém
fonte: CM Ourém

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:19


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags