Sérgio Hilário, bombeiro dos Voluntários do Sabugal, faleceu ontem, dia 11 de Dezembro, no Hospital de Coimbra, onde estava internado há 12 dias, após ter sofrido um AVC quanto conduzia uma ambulância da corporação no IP3. O bombeiro sabugalense tinha 36 anos e fazia parte do efectivo dos soldados da paz, onde era muito estimado pelos colegas.
No dia do acidente, na tarde do dia 30 de Novembro, Sérgio Hilario conduzia a ambulância no regresso de Coimbra com uma doente e o seu acompanhante, que tinha levado a um tratamento. No IP3, na zona de Espinheira, Penacova, o bombeiro sabugalense sofreu subitamente um AVC que o impediu de controlar o veículo, despistando-se. Foi socorrido em paragem cardiorrespiratória, tendo sido reanimado e transportado, em estado muito grave, para os Hospitais da Universidade de Coimbra onde permaneceu durante 12 dias ligado às máquinas, sem nunca evoluir positivamente.
A notícia do seu desaparecimento está a comover a corporação dos Bombeiros Voluntários do Sabugal, onde o Hilário era considerado um rapaz trabalhador e simples, estimado por todos os colegas e sempre pronto para as mais diversas tarefas. A onda de solidariedade e de mensagens positivas enviadas através das redes sociais após o acidente, transformou-se agora em onda de pesar pelo falecimento do jovem bombeiro.
A Administração do DB, expressa as mais Sentidas Condolências, à Familia Enlutada, Corpo Activo, Comando e Órgãos Sociais.
Descansa em Paz, Sérgio!!