Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 07.02.12

Comandante dos Sapadores de Setúbal Prepara-se para Provas de Triatlo


O comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal treina, desde há vários meses, para participar na prova de triatlo do Campeonato do Mundo de Age-Groups, que se realiza a 29 de Julho, em Vitória, País Basco.


Dar tudo por tudo e conseguir os melhores tempos é o objectivo dos treinos de triatlo de Paulo Lamego, comandante dos Bombeiros Sapadores de Setúbal, que se tem vindo a preparar para participar no Campeonato do Mundo de Age-Groups (no escalão 40/44 anos), que vai ter lugar no País Basco, a 27 de Julho deste ano.

Com efeito, o tempo de realização das provas é factor fundamental para a sua participação, uma vez que Portugal só pode inscrever, no máximo, 20 elementos por escalão e naquele a que Paulo Lamego pertence (40/44) existem sensivelmente 30 inscritos, de um total de 80 em todos os escalões, razão pela qual “terei, no mínimo, que fazer dois triatlos de qualificação na distância half Ironman”, qualificação essa que poderá ficar garantida nas provas de Vila Real de Santo António, a ter lugar a 25 de Março e na de S. Jacinto, Aveiro, a 27 de Maio.


No entanto, a força de vontade de Paulo Lamego não desanima e tem vindo ao longo dos últimos meses a fazer os seus treinos, nomeadamente na piscina de Azeitão onde, diariamente ás 7.30 horas, é presença habitual. Aliás, tal como o próprio adiantou a “O Setubalense”, a preparação para o referido campeonato “só é possível pelas condições que a autarquia me tem proporcionado, nomeadamente na utilização das piscinas de Azeitão e da pista de atletismo”, enquanto que os treinos de ciclismo são feitos “aos fins de semana e também durante alguns dias em que uso a bicicleta como meio de transporte para fazer a distância entre o quartel e a minha casa”.


Considerando que “não é fácil conciliar trabalho, família e treino” – Paulo Lamego tem três filhos – o comandante da CBSS recorda que a pratica de triatlo surgiu em 1991, no Clube de Futebol “Os Belenenses”, tendo o ponto mais alto da sua carreira de triatleta sido em 1999, quando fez parte da equipa portuguesa nos 2.ºs jogos mundiais militares (equiparados aos jogos olímpicos, mas somente para militares), em Zagreb, Croácia.


Com uma carreira desportiva de altos e baixos – em grande parte devido à sua carreira profissional – Paulo Lamego venceu a Taça de Portugal em 2007, após o que deixou de participar em competições, também por motivos profissionais


No entanto, e tal como refere, “quando vim para a CBSS, um amigo e antigo colega de equipa do Belenenses, desafiou-me para regressar ao triatlo e representar a equipa de Veteranos do Clube de Natação do Colégio Vasco da Gama”. Paulo Lamego aceitou o desafio e, apesar de ter sido submetido a uma pequena intervenção cirúrgica que o obrigou a um mês de paragem e a um aumento de peso, em Março do ano passado “comecei calmamente a fazer triatlos, tendo participado em quase todas as provas nacionais” onde alcançou alguns pódios no escalão de Veteranos.

Fonte: O Setubalense

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:18


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags