Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 15.02.13

Patrícia Gaspar, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal Visitou Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste no Barreiro

A nova Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Patrícia Gaspar, visitou o Quartel-sede dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste – Barreiro.
A Comandante Distrital teve oportunidade de conhecer as valências do quartel e as caraterísticas dos veículos operacionais, bem como constatar o grau de operacionalidade do Corpo de Bombeiros (CB).

A nova Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Patrícia Gaspar, visitou no passado dia 14 de fevereiro o Quartel-sede dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste – Barreiro. Durante a visita, a Comandante Distrital teve oportunidade de conhecer as valências do quartel e as caraterísticas dos veículos operacionais, bem como constatar o grau de operacionalidade do Corpo de Bombeiros (CB).

Na ocasião, foi apresentada uma resenha histórica da centenária Associação, bem como uma versão preliminar do Relatório de Atividades de 2012, o que permitiu dar a conhecer os últimos dados estatísticos em termos de intervenções do Corpo de Bombeiros em matéria de proteção e socorro, bem assim como em termos da formação ministrada aos bombeiros durante o ano. Foi ainda apresentado o plano de atividades para 2013, no qual se vincaram as iniciativas conducentes ao crescimento e à consolidação do quadro ativo do Corpo de Bombeiros, para além da forte aposta na formação.

A Direção e o Comando sensibilizaram a CODIS para as questões relacionadas com a sustentabilidade operacional e financeira, com particular enfoque na premente necessidade de criar no Corpo de Bombeiros uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), a financiar em partes iguais pela Autoridade Nacional de Proteção Civil e pela Câmara Municipal do Barreiro, na necessidade de evoluir de Posto de Reserva (PR) para Posto de Emergência Médica (PEM) do INEM, para o que o CB cumpre integralmente e de forma consistente os requisitos estabelecidos (p.ex. número diário médio de serviços e número de bombeiros com a qualificação de Tripulante de Ambulância de Socorro), e na urgência em rever as bases de cálculo do Programa Permanente de Cooperação (PPC), as quais vigoram há vários anos, não correspondendo de modo algum à realidade vigente do CB e constituindo um grave constrangimento à capacidade de investimento e manutenção dos equipamentos operacionais, quer a nível de viaturas de socorro, quer a nível de equipamento de proteção individual para os bombeiros.

por BVSS

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:43


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags