Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 09.05.11

Breves Noticias

Coimbra: Fogo em quatro carros

O cortejo da Queima das Fitas de Coimbra terminou ontem com quatro carros alegóricos incendiados. Segundo os Bombeiros Sapadores, o fogo não causou feridos entre os estudantes. Os bombeiros assistiram ainda seis pessoas por intoxicação alcoólica, algumas das quais com quedas associadas.

Vila Verde: Morreu mulher agredida pelo pai com foice e navalha

Faleceu anteontem no Hospital dos Covões, em Coimbra, a mulher que no passado dia 14 de Abril tinha sido agredida pelo próprio pai, na localidade de Caceira (Vila Verde).
Maria Cidalina Brites do Amparo Correia, de 50 anos, natural da Carapinheira (Montemor-o-Velho), mas a residir na Rua dos Moinhos daquela localidade do concelho da Figueira, não resistiu aos ferimentos provocados por uma foice e uma navalha, desferidos na cabeça e no tronco (conforme o Diário de Coimbra noticiou na altura).
Na base da agressão terão estado desavenças por ocupação de terrenos, entre pai e filha, conduzindo ao trágico desfecho. O homem de 74 anos foi detido na altura pela GNR de Maiorca e depois de ouvido em Tribunal, foi conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria, onde aguarda em prisão preventiva.
O funeral de Maria Cidalina realiza-se hoje às 16h00, da capela mortuária de Caceira para o cemitério oriental da Figueira da Foz.
 
Despiste na A1 mata criança de dois anos

Acidente na auto-estrada, na zona de Meirinhas, Pombal, provocou a morte de um menino de Valongo
 
ImageUma criança de dois anos morreu ontem, na sequência de um despiste da viatura em que seguia com os pais, que também sofreram ferimentos.
O sinistro ocorreu ontem, pelas 10h16, ao quilómetro 143, na Auto-estrada do Norte (A1), no sentido Sul/Norte, na zona de Meirinhas, Pombal.
A família - o pai de 32 anos, a mãe de 31, e a criança, um menino com dois anos - estava a caminho de casa, em Valongo, quando, por razões ainda desconhecidas, a viatura em que seguia se despistou.
Segundo fonte da GNR, o acidente provocou ferimentos ligeiros no pai, que foi encaminhado para o Hospital de Leiria, e graves lesões na mãe, transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra depois de várias tentativas de reanimação no local. Ao que o nosso jornal apurou, a mulher está em situação estável.
Quanto à criança, acabaria por falecer a caminho do Hospital Pediátrico de Coimbra.
O acidente obrigou ao condicionamento do tráfego na zona, tendo ainda sido necessário a realização de trabalhos de desobstrução da via.
No local, estiveram os Bombeiros Voluntários de Leiria e Fátima, assim como equipas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e elementos do Destacamento de Trânsito da GNR de Leiria.
 

fonte: CM / DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:12



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags