Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 19.02.12

Seca preocupa Miguel Macedo

A chuva teima em não cair e aumenta a preocupação da seca prolongada que está a afetar Portugal. Um problema que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai abordar com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na terça-feira. Uma reunião que pretende prevenir os efeitos da falta de chuva, que, aliás, já se fazem sentir.

Segundo o governante, no primeiro mês e meio deste ano, esta “prolongada e anormal seca” já fez triplicar o número de incêndios. “É evidentemente um motivo de preocupação para todos nós, não só pela questão dos incêndios, mas também pela questão do abastecimento de água às populações e começa a haver algumas dificuldades em alguns locais”, reconheceu, em Valença.

Perante estas dificuldades fora de tempo, o presidente da LBP, Jaime Marta Soares, pediu ao ministro a possibilidade de ressarcir as associações humanitárias de bombeiros dos custos com os incêndios recentes. Se tal não acontecer, a capacidade operacional de algumas corporações pode diminuir, diz. Como resposta, Macedo admite que “se for necessário”, poderá ser disponibilizada ajuda financeira e disse que estão a ser ultimados os termos de um concurso internacional para a requisição de meios aéreos. Porém, o ministro pede para se “redobrar os cuidados” nestas condições. “Num tempo tão seco um pequeno descuido pode ser um grande fogo e, por isso, temos todos de ter especial cuidado”, pediu. 
 
 
fonte: Record.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 15:57


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags